Star Wars: Vídeo com cenas de bastidores celebra impacto cultural da saga Skywalker

A Disney divulgou um vídeo de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que celebra o impacto da saga criada por George Lucas em 1977. Repleto de imagens de bastidores de todos os nove […]

Divulgação/Lucasfilm

A Disney divulgou um vídeo de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que celebra o impacto da saga criada por George Lucas em 1977. Repleto de imagens de bastidores de todos os nove filmes, o vídeo também mostra a influência de “Star Wars” na cultura pop, de quadrinhos à séries, dos “Muppets” a “Os Simpsons”, com citações de presidentes, como Ronald Reagan e Barack Obama, sem esquecer a família real britânica e as paródias, “S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço” (Spaceballs, 1987) e “O Império do Besteirol Contra-Ataca” (Jay and Silent Bob Strike Back, 2001).

O vídeo traz cenas dos diversos atores que marcaram a saga, sendo ancorado por uma entrevista do jovem Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker. Mas também mostra algumas aparições inesperadas de famosos disfarçados de stormtroopers (como o cantor Ed Sheeran) e rebeldes (como Lin-Manuel Miranda).

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” vai encerrar não apenas a nova trilogia, mas toda a saga da família Skywalker. Com direção de JJ Abrams (o diretor de “O Despertar da Força”), a estreia está marcada para 19 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.