Party of Five: Remake latino de O Quinteto ganha novo vídeo promocional

O canal pago Freeform divulgou um novo vídeo promocional do remake latino de “Party of Five”, série dramática dos anos 1990, que foi exibida na TV aberta brasileira como “O Quinteto”. A […]

O canal pago Freeform divulgou um novo vídeo promocional do remake latino de “Party of Five”, série dramática dos anos 1990, que foi exibida na TV aberta brasileira como “O Quinteto”. A prévia em tom de separação de pais e filhos resume a premissa da nova versão.

A atração original mostrava como cinco irmãos, a maioria menores de idade e o mais novo ainda bebê, decidem ficar juntos sem supervisão de familiares após seus pais morrerem num acidente. A trama girava em torno da luta dos mais velhos para criar os mais novos e as dificuldades da adolescência em geral. Durou seis temporadas, entre 1994 e 2000.

Já a premissa da nova versão muda um detalhe crucial. Os irmãos são latinos e seus pais foram deportados pela nova política migratória do governo presidido por Donald Trump.

Vale lembrar que os irmãos Sallinger originais eram interpretados por jovens atores que ficaram famosos em outros projetos, como Matthew Fox, o Jack da série “Lost”, e Neve Campbell, a Sidney da franquia de terror “Pânico”. Entre os caçulas, Scott Wolf está hoje em “Nancy Drew” e Lacey Chabert, que também foi uma das “Meninas Malvadas” (2004), virou dubladora de séries animadas (é a Zatanna da “Liga da Justiça”).

Além deles, “Party of Five” catapultou ao estrelado a adolescente Jennifer Love Hewitt, no papel da namoradinha de Scott Wolf. Sua personagem ficou tão popular que chegou a ganhar um spin-off, “Time of Your Life”, que entretanto durou só uma temporada. Ela se tornou sex symbol dos anos 1990, estrela da franquia “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, da série “Ghost Whisperer” e atualmente está em “9-1-1”.

A nova geração é representada por Brandon Larracuente (o Jeff de “13 Reasons Why”), Niko Guardado (o Rubén de “The Goldbergs”), Emily Tosta (a Leticia de “Mayans F.C.”) e Elle Paris Legaspi (a versão criança de Lyn em “Vida”). Assim como na série original, o quinto irmão é um bebê.

Os criadores da atração dos anos 1990, Chris Keyser e Amy Lippman, são os responsáveis pelo remake, junto da produtora Sony.

A estreia vai acontecer no dia 8 de janeiro nos Estados Unidos.