Nicolas Cage vai estrelar filme no papel icônico de… Nicolas Cage!

O ator Nicolas Cage está negociando os detalhes finais para estrelar um filme em que interpretaria um dos atores mais icônicos de Hollywood: Nicolas Cage.

Intitulado “Unbearable Weight of Massive Talent” (O Peso Insuportável do Talento Maciço, em tradução literal), o filme acompanha um ator quase fictício (chamado Nicolas Cage), que disputa um papel num novo filme de Quentin Tarantino, enquanto tem que lidar com os problemas da filha adolescente. Ele também começa a demonstrar sintomas de esquizofrenia, ao ocasionalmente conversar com uma versão de si mesmo dos anos 1990, que o humilha por fazer muitos filmes ruins e por não ser mais um grande astro.

Com uma montanha de dívidas para pagar, o personagem aceita fazer uma aparição paga na festa de um milionário mexicano, que é fã de Cage e espera lhe mostrar o roteiro de um filme que gostaria de filmar com o ator. Mas a CIA tem outros planos e contata Cage para que ele investigue o milionário, que na verdade comanda um cartel de drogas responsável pelo sequestro da filha de um candidato à presidência dos EUA. A situação fica ainda mais caótica quando o mexicano traz a filha de Cage e sua ex-mulher para uma reconciliação, e com as vidas de quem ama em risco, Cage decide assumir o maior papel de sua vida.

Detalhe adiantado pelo site The Hollywood Reporter é que a trama também fará referências a vários filmes da era de ouro da carreira do ator, como “Despedida em Las Vegas” (1995), “A Outra Face” (1997), “60 Segundos” (2000) e “Adaptação” (2002).

Se a história não é exatamente verídica, sua trama trash reflete fielmente a situação atual da carreira do ator, que não faz um filme de grande estúdio desde 2011 e vive empilhando produções de baixo orçamento lançadas diretamente em vídeo.

O filme foi escrito por Tom Gormican e Kevin Ettan, criadores da série “Ghosted”. A direção está a cargo de Gormican, que anteriormente também dirigiu a comédia “Namoro ou Liberdade (2014), e a produção será lançada pelo estúdio Lionsgate.