The Crown: Vídeo destaca transformação de Olivia Colman na Rainha Elizabeth II

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores da 3ª temporada de “The Crown”, que destaca a transformação da atriz Olivia Colman (vencedora do Oscar 2019 por “A Favorita”) na Rainha Elizabeth II.

Nos novos episódios, ela assume o papel que foi desempenhado pela vencedora do Emmy Claire Foy nas duas primeiras temporadas da série.

A mudança se deu por conta da passagem de tempo – cada temporada registra uma década na monarquia britânica. A série, que começou nos anos 1950, chega nos novos episódios à década de 1970 e, além de Olivia Colman, conta agora em seu elenco central com Tobias Menzies (série “Outlander”) como o príncipe Philip e Helena Bonham Carter (“Cinderela”) como a princesa Margaret – papéis anteriormente vividos por Matt Smith e Vanessa Kirby.

Outros integrantes da nova fase incluem Jason Watkins (“A Bússola de Ouro”) no papel do primeiro-ministro Harold Wilson, Josh O’Connor (“Reino de Deus”) como o jovem Príncipe Charles e Emmerald Fennell (“Call the Midwife”) na pele de Camilla Parker-Bowles, o primeiro amor do Príncipe.

A 3ª temporada de “The Crown” foi lançada no domingo (17/11) em streaming.