Juliette Binoche vem ao Brasil no aniversário dos 30 anos da Imovision

A atriz francesa Juliette Binoche, vencedora do Oscar (por “O Paciente Inglês”) e do Festival de Cannes (por “Cópia Fiel”), virá ao Brasil como estrela da festa dos 30 anos da distribuidora […]

A atriz francesa Juliette Binoche, vencedora do Oscar (por “O Paciente Inglês”) e do Festival de Cannes (por “Cópia Fiel”), virá ao Brasil como estrela da festa dos 30 anos da distribuidora cinematográfica Imovision.

Ela participará de um evento de aniversário da empresa, marcado para o Reserva Cultural de Niterói em 29 de novembro, ocasião em que será exibida uma versão remasterizada de “A Liberdade É Azul”, do já falecido Krzysztof Kieślowski, drama vencedor do Festival de Veneza que ele estrelou em 1993.

As celebrações da Imovision ainda terão exibição do filme inédito da portuguesa Maria de Medeiros, “Aos Nossos Filhos”, com Marieta Severo e José de Abreu, e o novo filme de Hilton Lacerda, “Fim de Festa”, com Irandir Santos.

A festa paulistana está marcada para 1º de dezembro no Reserva Cultural da Av. Paulista 900, com a exibição do novo filme do diretor francês Cédric Kahn, “Feliz Aniversário”, estrelado por Catherine Deneuve.

Juliette Binoche, por sua vez, também deve filmar no Brasil. Ela está no elenco de “Camino Real”, adaptação da peça homônima de Tennessee Williams, de 1953, que será rodada no Rio de Janeiro pelo ator e diretor americano Ethan Hawke (Juliet Nua e Crua”).