Godfrey Gao (1984 – 2019)

O ator e modelo Godfrey Gao morreu aos 35 anos, após um ataque cardíaco fulminante no início da manhã desta quarta (27/11), enquanto gravava um reality show na China. De acordo com […]

O ator e modelo Godfrey Gao morreu aos 35 anos, após um ataque cardíaco fulminante no início da manhã desta quarta (27/11), enquanto gravava um reality show na China.

De acordo com comunicado da JetStar Entertainment, que agenciava a carreira de Gao, ele chegou a ser levado para o hospital e, após três horas de tentativas de reanimação, foi decretada a morte. “Estamos muito chocados e entristecidos e até o momento é inacreditável”, disse a empresa no comunicado.

Nascido em Taiwan, o ator emigrou com os pais para o Canadá quando era criança e se formou numa faculdade em Vancouver. Na década passada, voltou para o país asiático, onde iniciou a carreira artística, atuando como modelo e como ator em diversas séries e filmes.

Ele fez sua estreia em Hollywood na produção cinematográfica “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” (2013), no importante papel de Magnus Bane, e teria participado de continuações, caso a bilheteria não tivesse sido uma catástrofe. A frustração foi compensada por outras conquistas, como se tornar o primeiro homem asiático a estrelar uma campanha da grife de moda Louis Vuitton.

O ator também protagonizou a produção chino-americana “The Jade Pendant” (2017), um western que girava em torno do linchamento real de 18 imigrantes chineses nos Estados Unidos, e foi a voz do boneco Ken para a versão em mandarim de “Toy Story 3”, lançado em 2013.

Seu último filme foi a sci-fi chinesa “Shanghai Fortress”, distribuída pela Netflix em setembro.

Gao participava do reality “Zhui Wo Ba” (Persiga-me, em tradução literal) no qual celebridades enfrentam desafios. Em nota, os produtores do programa disseram que o ator “caiu de repente enquanto corria. Imediatamente a equipe médica o atendeu no local e ele foi levado ao hospital”.