Danny Elfman diz que Os Simpsons vai acabar na atual temporada



A série de animação “Os Simpsons” estaria perto do fim, após 30 anos de exibição, segundo o músico Danny Elfman, autor do tema de abertura.

“Pelo que ouvi, vai chegar ao final”, afirmou o compositor, em entrevista ao podcast “Joe”.

“Não sei com certeza, mas ouvi que estaria no último ano”, completou Elfman, que foi quatro vezes indicado ao Oscar.

Criada por Matt Groening, “Os Simpsons” é a série de maior longevidade da história da TV, há mais tempo no ar que qualquer outra produção de ficção, à exceção das novelas diurnas americanas.

A atração começou como uma seção em um programa da comediante Tracy Ullman, em 1987, até ganhar série própria em dezembro de 1989.


“Fico atônito e espantado de que tenha durado tanto tempo”, admitiu Elfman.

“Realmente, esperava que duraria três episódios, antes de ser cancelada. Era tão extravagante naquele momento, que pensei que não teria nenhuma oportunidade”, concluiu.

O autor ainda brincou sobre o tema, garantindo que escreveu “uma loucura de peça musical” e admitindo que achava que ninguém a escutaria.

O líder da antiga banda Oingo Boingo também é autor de trilhas famosas do cinema, como “Batman” (1989), “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Dick Tracy” (1990), “Batman: O Retorno” (1992), “MIB: Homens de Preto” (1997), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), “Homem-Aranha” (2002), “O Procurado” (2008), “O Lado Bom da Vida” (2012), “Trapaça” (2013), etc.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings