Cinemas britânicos tiram filme sobre gangues de cartaz após brigas de facões entre o público

Duas redes de cinema do Reino Unidos decidiram retirar de cartaz o filme “Blue Story”, sobre conflitos de gangues em Londres, depois que confrontos violentos foram registrados durante sua exibição no fim […]

Duas redes de cinema do Reino Unidos decidiram retirar de cartaz o filme “Blue Story”, sobre conflitos de gangues em Londres, depois que confrontos violentos foram registrados durante sua exibição no fim de semana em um cinema em Birmingham, na Inglaterra.

Grupos de jovens, alguns armados com facões, entraram em confronto no sábado à noite diante de um cinema em Birmingham, na Inglaterra. Seis deles, incluindo um adolescente de 13 anos, foram presos e sete policiais ficaram feridos.

Após esse conflito, o grupo Vue, que opera o cinema Star City, onde aconteceu a “briga generalizada”, anunciou que não exibirá mais o filme em seus 91 cinemas no Reino Unido e na Irlanda.

Defendendo a decisão, um porta-voz da rede disse que houve mais incidentes em outros locais que exibiam “Blue Story”, numa quantidade maior “do que que já vimos para qualquer filme em um prazo tão curto”. Ele citou 25 “incidentes significativos” nos cinemas da rede que exibiam o filme, em 16 locais separados, nas primeiras 24 horas de exibição.

A iniciativa de tirar o filme de cartaz foi seguida logo depois pela rede Showcase Cinemas.

“Devido a incidentes recentes relacionados à divulgação do filme ‘Blue Story’, (…) a Showcase Cinemas o removeu imediatamente de todas as nossas salas”, afirmou um porta-voz desse grupo. “Estamos em discussões com o distribuidor sobre a possibilidade de reintroduzir o filme em outra oportunidade”, acrescentou.

O filme conta a história de dois adolescentes, amigos de infância, que frequentam a mesma escola, mas moram em bairros diferentes no sul de Londres e se veem presos contra sua vontade em uma guerra entre gangues rivais.

Seu roteirista e diretor, o rapper Andrew Onwubolu, mais conhecido pelo nome artístico de Rapman, disse no Instagram que espera que essa retirada não represente “uma condenação” ao filme.

“É realmente chato que um pequeno grupo de pessoas passa estragar tudo para todos. ‘Blue Story’ é um filme que fala de amor, não violência”, afirmou. “Rezo para que todos possamos (…) nos tratar com tolerância e respeito”, acrescentou.

Apesar dos problemas, o filme abriu em 3º lugar no fim de semana no Reino Unido, atrás do fenômeno “Frozen 2” e “Uma Segunda Chance Para Amar”, e atingiu 90% de aprovação na média da crítica registrada pelo site Rotten Tomatoes.

Veja abaixo um vídeo com a comoção diante do cinema Star City, o trailer do filme e o post do diretor.

Ver essa foto no Instagram

#Bluestorymovie playing in all major cinema chains except @vue and ???

Uma publicação compartilhada por Rapman (@realrapman) em