CEO da Disney diz que Scorsese nunca viu um filme da Marvel para criticá-los


Bob Iger, CEO da Disney e executivo mais influente de Hollywood, comentou a polêmica inaugurada por Martin Scorsese, ao dizer que a Marvel “não faz cinema” e seus lançamentos mais parecem produtos de “parque temático”. O cineasta criticou os filmes de super-heróis do estúdio no início de outubro e, desde então, viu o tema virar uma discussão polarizadora, envolvendo grandes nomes do cinema.

Em entrevista à BBC, o chefe da Disney confessou ter ficado chateado, porque admira Scorsese. “Minha primeira reação foi: ‘Ai! Essa doeu!’. Martin Scorsese é um grande cineasta. Eu o admiro imensamente e ele fez grandes filmes. Eu debateria com ele sobre isso. Primeiro de tudo, a Marvel faz filmes. Eles são cinema. Isso é o que Martin Scorsese também faz e eles são bons filmes. Eu não acho que ele já tenha visto um filme da Marvel. Qualquer pessoa que já viu um filme da Marvel não estaria fazendo uma declaração dessas, que não expressa a verdade”.


Scorsese, na verdade, fez várias declarações sobre o tema, ao divulgar “O Irlandês”, seu novo filme que será lançado na Netflix – que, segundo outros dizem, não é cinema.

Vale lembrar que o cineasta chegou a estar envolvido nos primeiros estágios de desenvolvimento de “Coringa”, adaptação de quadrinhos da DC Comics, a convite do diretor Todd Phillips, em reconhecimento ao fato de que o filme se inspira em clássicos como “Taxi Driver” e “O Rei da Comédia”, dirigidos por Scorsese.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings