Trailer e fotos de Star Trek: Short Treks revelam o primeiro dia de Spock na Enterprise

A plataforma CBS All Access divulgou o trailer e 10 fotos do episódio de estreia da 2ª temporada de “Star Trek: Short Treks”, lançado neste sábado (5/10) nos Estados Unidos. Intitulado “Q&A”, […]

A plataforma CBS All Access divulgou o trailer e 10 fotos do episódio de estreia da 2ª temporada de “Star Trek: Short Treks”, lançado neste sábado (5/10) nos Estados Unidos.

Intitulado “Q&A”, o episódio apresenta o primeiro dia de Spock a bordo da Enterprise. O famoso personagem aparece bem jovem e ansioso demais, sendo recebido no teletransporte por uma Número Um com pouca paciência. O climão aumenta quando os dois se vêem presos no elevador a caminho da ponte de comando.

“Short Treks” é uma antologia de curtas ambientada no universo trekker, que não segue ordem cronológica, mas suas histórias tem grande conexão com a série “Star Trek: Discovery”.

“Q&A”, por exemplo, retoma a tripulação original da Enterprise, vista na 2ª temporada de “Discovery”. Apesar do medo dos produtores de incluir esses personagens – criados para o piloto original de “Jornada nas Estrelas” em 1964, antes do Capitão Kirk – , a estratégia acabou agradando aos fãs. Demais até, como se viu pelo surgimento de campanhas para que suas aventures continuassem.

A antologia atende parcialmente a esses pedidos, apesar de a história de “Q&A” ser um prólogo, não continuação.

O elenco formado por Ethan Peck (como Spock), Rebecca Romijn (Número Um) e Anson Mount (Capitão Pike) também deve aparecer em outro curta da 2ª temporada. Ao todo, cinco episódios foram produzidos e o próximo está previsto para quinta-feira (10/10), com participação dos impagáveis tribbles, criaturinhas fofas que se multiplicam sem parar e que renderam um dos episódios mais famosos da “Jornada nas Estrelas” original dos anos 1960.

Veja a lista com os títulos dos episódios abaixo.

A 1ª temporada foi integralmente disponibilizada no Brasil pela Netflix, mas não é fácil de achar. Os episódios completos, de cerca de 15 minutos de duração, foram jogados entre os trailers da página de “Star Trek: Discovery” na plataforma de streaming. Não há previsão para o lançamento nacional dos novos capítulos.