Patty Jenkins confirma que Pedro Pascal vai viver Maxwell Lord em Mulher-Maravilha 1984



A cineasta Patty Jenkins revelou oficialmente o papel de Pedro Pascal (“Narcos”) em “Mulher-Maravilha 1984”. Apesar de apontado como vilão do filme, o personagem estava sendo mantido em relativo segredo. Mas diversos blogs geeks já tinham matado a charada. Jenkins confirmou, em post no Twitter, que o ator chileno irá interpretar Maxwell “Max” Lord. Veja abaixo

A interpretação do personagem por Pascal era especulada pelos fãs desde que a primeira imagem dele no filme foi divulgada pela diretora, em julho de 2018.

Maxwell Lord é um magnata das comunicações criado em 1987 por Keith Giffen, J. M. DeMatteis e Kevin Maguire na divertida fase da “Liga da Justiça” do final dos anos 1980. O personagem surgiu como um milionário bem-intencionado, responsável por recrutar uma nova – e inepta – Liga da Justiça logo após o reboot de “Crise nas Infinitas Terras”. A ideia não era original, tendo em vista o precedente do hoje obscuro Loren Jupiter e os Titãs em 1970. Assim, a história sofreu reviravolta, revelando que, na verdade, Lord era um meta-humano com a capacidade mental de influenciar as pessoas e não tinha nada de bem-intencionado. Ao descobrir sua conspiração, a Mulher-Maravilha acabou sendo responsável por sua morte nos quadrinhos, em 2005, durante o arco do “Projeto OMAC”. Morte nos quadrinhos? Claro que não: ele já melhorou de “saúde” numa das crises dos infinitos reboots da DC.

O personagem também já teve uma versão em carne e osso, vivida por Peter Facinelli na 1ª temporada de “Supergirl”. Este Maxwell Lord era dono de uma empresa tecnológica e acabou “esquecido” quando a série se mudou da rede CBS para a CW, simplesmente sumindo da trama sem maiores explicações, após ser estabelecido como grande antagonista da heroína.

Poucos detalhes sobre enredo de “Mulher-Maravilha 1984” foram revelados até o momento, além do fato de a trama se passar em 1984, trazer de volta Gal Gadot como a heroína, Chris Pine como Steve Trevor e incluir a atriz Kristen Wiig como a vilã Mulher-Leopardo.

A estreia está marcada apenas para junho de 2020, mas Patty Jenkins e Gal Gadot virão divulgar o filme na Comic Con Experience (CCXP). Elas foram confirmadas pela organização do evento, que vai acontecer em dezembro em São Paulo.




Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings