Clássico infantil Abacadabra vai ganhar sequência na Disney+ (Disney Plus)

O clássico de fantasia “Abracadabra” (Hocus Pocus), lançado em 1993 pela Disney, vai ganhar sua esperada sequência. Mas não nos cinemas. Um roteiro da produção foi encomendado pela plataforma de streaming Disney+ […]

Divulgação/Disney

O clássico de fantasia “Abracadabra” (Hocus Pocus), lançado em 1993 pela Disney, vai ganhar sua esperada sequência. Mas não nos cinemas. Um roteiro da produção foi encomendado pela plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus).

A produtora-roteirista Jen D’Angelo (das séries “Workaholics” e “Happy Together”) vai escrever o longa, que tem a missão de voltar a reunir o elenco original.

O filme de 1993 foi protagonizada por Bette Midler (“Quando Me Apaixono”), Sarah Jessica Parker (“Sex and the City”) e Kathy Najimy (“Ela Dança, Eu Danço 3”), sob direção de Kenny Ortega (“Os Descendentes”), e se tornou um grande sucesso infantil da Disney.

Uma curiosidade é que há anos as estrelas fazem campanha para a Disney produzir uma continuação.

As atrizes viviam três bruxas do século 17, que chegam ao presente após seus espíritos serem invocados no Halloween. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, três crianças e um gato falante atrapalham seus planos.

A encomenda da continuação provavelmente sepultou os planos de um remake, que estava sendo escrito por Scarlett Lacey (roteirista da série “The Royals”) para o Disney Channel.

Ainda não há previsão de lançamento para a sequência.