Manifest: Trailer da 2ª temporada traz novos passageiros, mistérios e reviravoltas

A rede americana NBC divulgou o trailer da 2ª temporada de “Manifest”, que foi produzido para a New York Comic Con. A prévia começa com uma longa recapitulação da trama, que tinha […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC divulgou o trailer da 2ª temporada de “Manifest”, que foi produzido para a New York Comic Con. A prévia começa com uma longa recapitulação da trama, que tinha acabado num cliffhanger, mas não revela quem morreu na situação dramática em que foi interrompida. Em vez disso, apresenta novos passageiros, novos mistérios e novas reviravoltas.

Criada por Jeff Rake (que também criou “The Mysteries of Laura”) e produzida pelo cineasta Robert Zemeckis (“O Voo”, “De Volta para o Futuro”), “Manifest” acompanha os passageiros de um avião que desapareceu por cinco anos e retorna como se poucos minutos tivessem passado. Os passageiros estão exatamente como eram, sem que o tempo tivesse avançado para eles, o que afeta seus retornos para suas famílias. Além do mistério do desaparecimento, eles passam a lidar com um efeito colateral inesperado, passando a ouvir “chamados” para fazer determinadas coisas.

Segundo os produtores, a trama foi inspirada pelo desaparecimento misterioso do voo 370 da Malaysia Airlines, mas a premissa também sugere influência de “Lost” e “The 4400”.

Em seu lançamento, a produção surpreendeu com uma audiência muito acima da esperada, vista por 10,3 milhões de telespectadores ao vivo e marcando 2,2 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Esses números foram caindo progressivamente conforme a série começou a arrastar seu “mistério” e aumentar o tom de melodrama, a ponto da 1ª temporada acabar com uma perda de 50% do público original.

O elenco é liderado por Josh Dallas (o Príncipe Encantado de “Once Upon a Time”), Melissa Roxburgh (série “Valor”), Parveen Kaur (série “Beyond”), Luna Blaise (série “Fresh Off the Boat”), J.R. Ramirez (série “Jessica Jones”), Athena Karkanis (série “Zoo”), Elizabeth Marvel (“Homeland”) e o menino Jack Messina (“Maravilhosa Sra. Maisel”).

A 2ª temporada de “Manifest” vai estrear em 2020, em data ainda não anunciada.

A série só chegou no Brasil na última sexta-feira (4/10), disponibilizada na plataforma Globoplay. A atração também terá seu episódio de estreia exibido na noite de segunda-feira (7/10) na rede Globo.