Jungle Cruise: Trailer legendado apresenta aventura divertida com Dwayne Johnson e Emily Blunt

A Disney divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Jungle Cruise”, aventura estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) e Emily Blunt (“O Retorno de […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Jungle Cruise”, aventura estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) e Emily Blunt (“O Retorno de Mary Poppins”). A prévia é repleta de ação, diversão e referências. Para começar, a introdução do personagem de Johnson alude ao próprio passeio da Disneylândia em que o filme é inspirado, oferecendo um cruzeiro turístico por situações falseadas.

“Jungle Cruise” é o nome de um dos passeios mais antigos da Disneylândia, inaugurado em 1955, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco pelo rio de uma selva povoada por animais e tribos “selvagens”.

A data de inauguração da atração é significativa, porque é bastante próxima de “Uma Aventura na África” (1951), clássico que foi até referenciado por Johnson em vídeo das filmagens. Não por acaso, o figurino do ator remete ao de Humphrey Bogart naquele filme.

Já Emily Blunt atua com uma roupa de “aventureira” similar à vestida por Kathleen Turner em “A Jóia do Nilo” (1985). Mas Johnson já chamou sua personagem de “Indiana Jones” feminino em post das filmagens, e o trailer explica porquê, remetendo à última aventura de Indiana Jones pela Amazônia – aquela floresta onde ficam as cataratas do Iguaçu, de acordo com “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008).

Se o trailer for um indicativo, essa profusão de referências funciona. E pode incluir mais uma para arrematar. O tom bem-humorado e a ameaça sobrenatural da última cena ainda lembra “A Múmia” (1999).

O filme foi escrito pela dupla Glenn Ficarra e John Requa (“Golpe Duplo”) em parceria com Michael Green (“Logan”), e tem direção de Jaume Collet-Serra (“O Passageiro”).

A estreia está marcada para 23 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento no Brasil.