Dwayne Johnson e Emily Blunt aparecem no primeiro vídeo de bastidores de Jungle Cruise



A Disney divulgou um vídeo de bastidores de “Jungle Cruise”, o próximo passeio da Disneylândia a virar filme – antigamente, filmes de sucesso é que viravam atrações de parques temáticos, mas “Piratas do Caribe” inverteu essa ordem.

A prévia não revela muito, mas sugere o clima inamistoso dos personagens, já que Emily Blunt reclama o tempo inteiro da intrusão de Dwayne Johnson, numa “brincadeirinha” roteirizada.

O mais interessante, na verdade, são as duplas citadas por “The Rock” como exemplos para seus papéis: Katharine Hepburn e Humphrey Bogart – e vale reparar que ele veste praticamente a mesma roupa que Humphrey Bogart em “Uma Aventura na África” (1951) – e Kathleen Turner e Michael Douglas – de “Tudo por uma Esmeralda” (1984) e “A Jóia do Nilo” (1985).

Estes filmes devem ser as grandes influências do roteiro, escrito pela dupla Glenn Ficarra e John Requa (“Golpe Duplo”) em parceria com Michael Green (“Logan”).



“Jungle Cruise” é um das atrações mais antigas da Disneylândia, inaugurada em 1955, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco pelo rio de uma selva povoada por animais e tribos “selvagens”. É bem provável, portanto, que “Uma Aventura na África” (1951) tenha sido uma das inspirações de sua concepção.

A Disney já transformou outros passeios de seus parques temáticos em filmes. Teve sucesso com “Piratas do Caribe” (2003), mas experimentou muitos fracassos, como “Beary e os Ursos Caipiras” (2002), “Mansão Mal-Assombrada” (2003) e “Tomorrowland” (2015).

O filme tem direção de Jaume Collet-Serra (“O Passageiro”) e estreia prevista apenas para outubro de 2019.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings