Jack Ryan é renovada para a 3ª temporada na Amazon

A Amazon voltou a demonstrar seu entusiasmo pela série “Jack Ryan”, renovando a atração para seu terceiro ano, antes mesmo de marcar a estreia da 2ª temporada. A empolgação é a mesma […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon voltou a demonstrar seu entusiasmo pela série “Jack Ryan”, renovando a atração para seu terceiro ano, antes mesmo de marcar a estreia da 2ª temporada.

A empolgação é a mesma demonstrada antes do lançamento original, com a confirmação da 2ª temporada quatro meses antes da exibição do primeiro episódio.

“Jack Ryan” traz o ator John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”) no papel do famoso espião do título, já vivido no cinema por quatro atores diferentes (Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine) desde os anos 1990. Mas, apesar de o título completo da atração ser “Tom Clancy’s Jack Ryan”, a série não é uma adaptação literal dos livros do escritor Tom Clancy, como foram os primeiros filmes do personagem.

A história é original e foi concebida pelo roteirista-produtor Carlton Cuse (séries “Lost”, “Bates Motel”) em parceria com o ex-marine Graham Roland (roteirista das séries “Lost” e “Fringe”), e reflete o começo da carreira de Ryan na CIA.

A 1ª temporada foi gravada em seis países de três continentes diferentes e custou em torno de US$ 10 milhões por episódio.

A 2ª temporada, que começou a ser produzida no ano passado, vai se passar na América do Sul e mostrará o que Carlton Cuse chama de “alegoria para a morte da democracia”.

A produção é da empresa Platinum Dunes, de Michael Bay (o diretor de “Transformers”), e ainda não há previsão para o lançamento dos novos episódios.