blank

Grand Hotel é cancelada após 1ª temporada

A rede americana ABC cancelou “Grand Hotel”, série novelesca de inspiração latina, após o final da 1ª temporada. O último episódio (o 13º) foi ao ar há menos de um mês nos Estados Unidos, visto por apenas 2,1 milhão de telespectadores ao vivo.

Criada por Brian Tanen (produtor-roteirista de “Devious Maids”) e produzida pela atriz Eva Longoria (de “Desperate Housewives”), a série era adaptação de uma produção espanhola e destacava em seu elenco o astro mexicano Demián Bichir (série “The Bridge”) como o dono de um luxuoso hotel em Miami Beach.

A locação em Miami ajudava a latinizar a trama, já que o local é repleto de imigrantes, além de permitir muitas cenas calientes de descamisados. Mas essa encenação também lembrou a temporada inaugural de “Jane the Virgin”.

Na série, o microcosmo do hotel ainda servia de palco para conflitos de classe entre funcionários e proprietários, o indefectível romance entre a filha do dono e um empregado, segredos de família, ligações perigosas e escândalos, exatamente como numa telenovela.

Além de Bichir como o patriarca milionário, o elenco incluía Roselyn Sanchez (série “Devious Maids”), Chris Warren (série “The Fosters”), Wendy Raquel Robinson (série “The Game”), Shalim Ortiz (série “Heroes”), Denyse Tontz (também de “The Fosters”), Bryan Craig (novela “General Hospital”), Lincoln Younes (série “Home and Away”) e Justina Adorno (série “Seven Seconds”).