Foto dos bastidores de Avatar 2 mostram o diretor James Cameron entre fogo e água

O produtor Jon Landau disponibilizou nas redes sociais uma foto dos bastidores da primeira sequência de “Avatar”. A imagem mostra o diretor James Cameron de câmera em punho, avançando por um cenário […]

O produtor Jon Landau disponibilizou nas redes sociais uma foto dos bastidores da primeira sequência de “Avatar”. A imagem mostra o diretor James Cameron de câmera em punho, avançando por um cenário de estúdio, que é parcialmente coberto por tela verde (para receber efeitos na pós-produção), cercado por fogo e água.

“Máquinas de ondas, fogo ardente e Jim Cameron empunhando uma câmera 3D – apenas mais um dia no set das sequências de Avatar!”,. Assim o perfil oficial do filme descreveu a cena.

A continuação trará de volta a maioria dos atores do primeiro filme – Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald (mas não Michelle Rodriguez!) – , além de novidades como Kate Winslet (“O Leitor”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Edie Falco (“Nurse Jackie”) e talvez até Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”).

Mas ainda vai demorar a chegar aos cinemas.

“Avatar 2”, que retoma os personagens do blockbuster lançado em 2009, só vai estrear em dezembro de 2021.

Além deste filme, o diretor planejou mais três longas da franquia, que têm seus lançamentos marcados para 2023, 2025 e 2027.