Evil: Nova série do astro de Luke Cage é renovada para sua 2ª temporada

A rede CBS renovou “Evil”, série de terror estrelada por Mike Colter (o “Luke Cage”), para sua 2ª temporada. Trata-se da primeira renovação de uma produção live-action lançada na fall season americana, […]

Divulgação/CBS

A rede CBS renovou “Evil”, série de terror estrelada por Mike Colter (o “Luke Cage”), para sua 2ª temporada. Trata-se da primeira renovação de uma produção live-action lançada na fall season americana, após a encomenda da 2ª temporada da animação “Bless the Hearts”.

A renovação foi anunciada após a exibição de quatro episódios da série, que vem mantendo média de 4 milhões de telespectadores ao vivo e 0,6 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Detalhe: o quarto capítulo registrou aumento no índice, com 0,7 de audiência qualificada.

“Essa nova série fantástica atraiu uma base apaixonada de telespectadores e classificações consistentes, ao mesmo tempo em que conta histórias divertidas, inclusivas e relevantes a cada semana”, disse Kelly Kahl, presidente de entretenimento da CBS, em comunicado. “Ela começou bem e ainda está sendo descoberta nas muitas opções de reproduções disponíveis hoje em dia para nossos telespectadores”.

Apesar da renovação, a 1ª temporada consistirá apenas dos 13 episódios inicialmente encomendados, sem os chamados “back nine” (os nove episódios que elevam o total para 22 episódios, praxe da TV aberta). No mesmo anúncio, o canal revelou ter encomendado capítulos extras para “Carol’s Second Act”, “All Rise”, “Bob Hearts Abishola” e “The Unicorn”, aumentando suas temporadas inaugurais sem renová-las.

“Evil” é uma criação do casal Robert e Michelle King, criadores de “Good Wife” e seu spin-off “The Good Fight”. A trama acompanha um funcionário da Igreja Católica, encarregado de investigar casos de possessões, que pede ajuda a uma psicóloga forense para distinguir casos reais de surtos psicóticos.

Mike Colter vive o homem da Igreja e a atriz holandesa Katja Herbers (a Emily de “Westworld”) interpreta a psicóloga. O elenco também destaca Aasif Mandvi (“The Brink”) como assistente do personagem de Colter.

Além deles, a produção traz Michael Emerson (“Person of Interest”) no papel de Townsend, especialista da defesa em um caso de assassinato em massa que pode ser um agente do Mal.

Outros coadjuvantes incluem a adolescente Brooklyn Shuck (“Rise”) e a menina Skylar Gray (“Married”).

A exibição da série no Brasil está programada para a plataforma Globoplay. Veja o trailer da atração abaixo.