Creepshow é renovada para a 2ª temporada

O serviço de streaming Shudder renovou a série “Creepshow” para sua 2ª temporada. A novidade foi contada com auxílio de uma ilustração, compartilhada nas redes sociais, que pode ser vista abaixo. Adaptação […]

O serviço de streaming Shudder renovou a série “Creepshow” para sua 2ª temporada. A novidade foi contada com auxílio de uma ilustração, compartilhada nas redes sociais, que pode ser vista abaixo.

Adaptação do filme homônimo de 1982, a série é uma antologia com contos de monstros astros clássicos de filmes de terror e agradou em cheio público e crítica, com 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

“‘Creepshow’ atendeu a todas as expectativas que tínhamos para a primeira série original do Shudder e até mais, ao registrar números recordes de audiência”, disse Craig Engler, diretor do canal, que pertence ao grupo AMC. “Greg Nicotero e sua equipe fizeram um programa incrível que é diferente de tudo na TV, e estamos emocionados e felizes por trazê-la de volta para mais uma temporada”.

Para quem não lembra, o filme “Creepshow” era uma antologia de cinco contos assustadores, reunidos numa estrutura que prestava homenagem aos quadrinhos de terror dos anos 1950, como “Contos da Cripta”. Mas a produção também se tornou celebrada por juntar dois mestres do gênero, rendendo um dos poucos roteiros originais escritos por Stephen King para o cinema, com direção de George A. Romero (o criador dos zumbis modernos). Fez tanto sucesso que gerou duas continuações, em 1987 e 2006.

A série mantém a estrutura de antologia, contando uma história completa por episódio, inspirada por contos de vários escritores famosos, como o próprio Stephen King e Joe R. Lansdale (“Julho Sangrento”), com produção a cargo de um dos mais conhecidos discípulos de Romero: Greg Nicotero, diretor, produtor e responsável pela maquiagem dos zumbis de “The Walking Dead”.

Nicotero tem forte ligação com o original. Foi durante uma visita ao set da produção que ele conheceu o seu mentor Tom Savini, de quem virou assistente de maquiagem no clássico de zumbis “Dia dos Mortos” (1985), dirigido por Romero. Ele também trabalhou nos efeitos de “Creepshow 2”, antes de virar um mestre da maquiagem de terror.

Como homenagem, o elenco da 1ª temporada incluiu até uma atriz do filme original, Adrienne Barbeau – que recentemente também participou da série do “Monstro do Pântano” após estrelar a versão cinematográfica em 1982.

Outros nomes “assustadores” vistos na produção incluem Tobin Bell (o Jigsaw da franquia “Jogos Mortais”), David Arquette (da franquia “Pânico”) e Jeffrey Combs (o eterno “Re-Animator”), entre outros.

A plataforma Shudder, especializada em terror, foi lançada há quatro anos pelo canal pago AMC – que exibe “The Walking Dead” nos Estados Unidos – e “Creepshow” foi sua primeira produção de ficção original.

O final da 1ª temporada será exibido nesta quinta (31/10), em pleno Halloween.