CW encomenda piloto de série derivada de The 100



A série “The 100” vai acabar na próxima temporada, mas deve ganhar um spinoff. A rede americana The CW encomendou um “backdoor pilot” para ser plantado na reta final da atração. O jargão se refere a um piloto que funciona como episódio normal, mas serve para introduzir personagens e tramas visando desenvolvimento de série derivada.

O piloto plantado será um episódio de flashback, que vai mostrar como o mundo encarou o apocalipse nuclear que dizimou a maior parte da população da Terra e como os sobreviventes tentaram criar uma nova civilização. Caso vire série, a trama vai se passar 97 anos antes da história de “The 100” e, portanto, não deve aproveitar os integrantes do elenco original.



Criador de “The 100”, Jason Rothenberg será roteirista e produtor executivo do piloto – e provável série. Ao contrário de “The 100”, que tem como base os livros de ficção científica de Kass Morgan, o spinoff será uma história completamente original.

A 7ª e última temporada de “The 100” será exibida em 2020, em data ainda não confirmada.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings