Bela Lugosi vai voltar a “viver” Drácula em quadrinhos

O primeiro intérprete de Drácula vai voltar ao papel do mais famoso vampiro do cinema e da literatura, 89 anos depois de sua aparição original nas telas e 64 anos após sua […]

Divulgação/Universal

O primeiro intérprete de Drácula vai voltar ao papel do mais famoso vampiro do cinema e da literatura, 89 anos depois de sua aparição original nas telas e 64 anos após sua morte. A Legendary Comics, divisão de quadrinhos do estúdio Legendary, anunciou a produção de “Bram Stoker’s Dracula Starring Bela Lugosi”, que nada mais é que uma nova versão em quadrinhos do célebre romance gótico de Bram Stoker com um detalhe particular: o vampiro será desenhado com a aparência de Bela Lugosi, numa homenagem ao ator.

A associação de Bela Lugosi ao Conde Drácula marcou a carreira do ator. E, na verdade, antecede até ao lançamento do filme da Universal em 1931. Ele interpretou o vampiro no teatro ainda nos 1920, numa produção bem-sucedida da Broadway que abriu caminho para sua carreira cinematográfica.

A versão em quadrinhos de Lugosi conta com o aval de seus herdeiros.

“Bela Lugosi criou seu retrato único do Conde Drácula no palco da Broadway e se tornou um ícone cultural por sua atuação no filme de 1931”, disse Lynne Lugosi Sparks, neta do ator, em comunicado. “Esta graphic novel responde lindamente à pergunta: como seria a performance de Lugosi em uma interpretação direta do romance de Bram Stoker? Acreditamos que a Legendary Comics provou o que os fãs já sabem: Bela Lugosi é Drácula. ”

“Já existiram ótimas graphic novels de Drácula, mas unir o romance de Bram Stoker em uma adaptação fiel com o definitivo Drácula na forma do ícone Bela Lugosi é um sonho tornado realidade”, acrescentou o vice-presidente da Legendary Comics, Robert Napton.

O lançamento vai acontecer em 2020, em data ainda não divulgada.

Veja uma arte da publicação abaixo.