Astro de Game of Thrones entra na série baseada no filme Expresso do Amanhã

O ator Sean Bean, conhecido por interpretar Ned Stark em “Game of Thrones”, entrou na 2ª temporada de “Snowpiercer”, série ainda inédita que já se encontra em seu segundo ano de produção. […]

O ator Sean Bean, conhecido por interpretar Ned Stark em “Game of Thrones”, entrou na 2ª temporada de “Snowpiercer”, série ainda inédita que já se encontra em seu segundo ano de produção.

A premissa da série pós-apocalíptica é a mesma do filme homônimo do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho, lançado no Brasil como “Expresso do Amanhã” (2013), que, por sua vez, era baseado nos quadrinhos franceses de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette (“O Perfuraneve”). A trama se passa em 2031, após uma nova Era do Gelo erradicar quase toda a vida na Terra. Os últimos sobreviventes da humanidade vivem num trem Perfurador de Neve, que usa o próprio movimento sobre os trilhos para gerar energia. O problema é que, dentro do veículo, há um sistema de classes sociais que acumula tensões e deflagra uma revolução.

O grande elenco da adaptação é encabeçado por Jennifer Connelly (“Noé”), como o rosto do sistema, e Daveed Diggs (série “The Get Down”), como a voz da rebelião, além de Mickey Sumner (“Mistress America”), Annalise Basso (“Ouija: A Origem do Mal”), Sasha Frolova (“Operação Red Sparrow”), Hiro Kanagawa (série “The Man in the High Castle”), Susan Park (série “Vice-Principals”), Ryan Robbins (série “Continuum”), Roberto Urbina (série “Narcos”), Jonathan Walker (“A Coisa”) e Alison Wright (série “The Americans”).

O papel de Sean Bean é mantido em sigilo, mas é possível especular, pela aparição tardia, que seja equivalente ao desempenhado por Ed Harris (“Westworld”) no filme de 2013.

A série foi desenvolvida por Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”), que se desentendeu com os executivos da TNT sobre os rumos da atração e foi substituído por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”) – um dos motivos para a demora da estreia da produção.

“Snowpiercer” deve chegar à TV na primavera americana (entre março e maio) de 2020.