As Patricinhas de Beverly Hills vai render nova série

Comédia clássica adolescente, “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless) vai inspirar uma nova série. O detalhe é que sem a protagonista Cher, personagem imortalizado por Alice Silverstone no filme de 1995 e […]

Divulgação/Paramount

Comédia clássica adolescente, “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless) vai inspirar uma nova série. O detalhe é que sem a protagonista Cher, personagem imortalizado por Alice Silverstone no filme de 1995 e vivida por Rachel Blanchard na série derivada de 1996. O sumiço de Cher, por sinal, fará parte da premissa.

A produção em desenvolvimento pela CBS TV Studios será um suspense ao estilo de “Riverdale”, centrado na personagem Dionne, que terá que investigar o desaparecimento da sua melhor amiga Cher.

Interpretada no filme e na série por Stacey Dash, Dionne se verá em uma situação inusitada ao virar a garota mais popular da escola ao mesmo tempo em que tenta desvendar o que aconteceu com antiga dona do posto.

Ainda sem elenco ou canal definidos, a série está sendo escrita por Jordan Reddout e Gus Hickey (ambos de “Will & Grace”) e conta com produção de Corinne Brinkerhoff (“No Tomorrow”) e Robert Lawrence, que foi o produtor do filme original.

O filme de 1995 tinha roteiro e direção de Amy Heckerling. No elenco estavam Alicia Silverstone, Paul Rudd, Breckin Meyer, Jeremy Sisto, Stacey Dash, Donald Faison e Brittany Murphy, a maioria iniciante na época.

A trama girava em torno de um grupo de adolescentes ricas que resolvia ajudar uma “novata” do colégio a se transformar em Patricinha para aumentar sua popularidade e arranjar um namorado. Mais que uma combinação das histórias clássicas de “Pigmalião” e “Emma”, o que tornou o filme tão bem-sucedido foi a junção de moda, gírias, músicas e comportamento, num registro de época que se tornou uma legítima cápsula do tempo.

O sucesso da produção inspirou uma série com o mesmo nome, que contou com o retorno de boa parte do elenco original e teve três temporadas exibidas entre 1996 e 1999.

Como prova da popularidade duradoura da produção, “As Patricinhas de Beverly Hills” também inspirou recentemente o lançamento de uma revista em quadrinhos com seus personagens e uma adaptação teatral no circuito off-Broadway de Nova York, com Cameron Dove (do telefilme “Descententes”) no papel de Cher.