Watchmen: Novo trailer destaca clima de guerra e apresenta a ameaça da Cavalaria

A HBO divulgou um novo trailer de “Watchmen”, que destaca ainda mais a personagem de Regina King (“American Crime”), uma policial que se disfarça de “freira” mascarada para combater o crime. Além […]

A HBO divulgou um novo trailer de “Watchmen”, que destaca ainda mais a personagem de Regina King (“American Crime”), uma policial que se disfarça de “freira” mascarada para combater o crime. Além dela, o vídeo enfatiza as participações de Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”) e Jean Smart (“Legion”), que também interpretam agentes da lei. E deixa claro o clima de guerra entre a polícia e terroristas domésticos, que usam máscaras inspiradas no falecido Rorschach e se denominam a 7ª Cavalaria.

Os quadrinhos clássicos de Alan Moore e Dave Gibbons já faziam uma referência à 7ª Cavalaria, regimento militar americano que foi famosamente comandado pelo General Custer e dizimado na guerra contra as tribos lideradas pelo chefe Touro Sentado. Num interlúdio da história, Adrian Veidt, mais conhecido como Ozymandias, usava a Cavalaria como metáfora para os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. No vídeo, o personagem aparece cavalgando ao largo de uma foice com uma flâmula de caveira – ao som de “Running Scared”, de Roy Obison.

Desenvolvida por Damon Lindelof (criador de “Lost” e “The Leftovers”), a série vai continuar a trama dos quadrinhos, que já foi transformada em filme em 2009, e se passa vários anos após os acontecimentos anteriormente vistos. Por conta disso, três personagens dos quadrinhos (e do filme) estão confirmados, dois deles em versões mais velhas. Jeremy Irons (“Liga da Justiça”) interpretará Adrian Veidt e Jean Smart será a Espectral madura. O terceiro personagem é o Dr. Manhattan, que não envelhece e pode aparecer em versão criada por computação gráfica.

O elenco também inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”), Hong Chau (“Pequena Grande Vida”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

A 1ª temporada vai estrear no dia 20 de outubro.

A HBO Brasil confirmou que a exibição nacional da série será simultânea com os Estados Unidos, estratégia que o canal já utilizou com “Game of Thrones”, “Euphoria” e “Succession”, e os episódios serão exibidos todos os domingos às 22h (horário de Brasília).