O Irlandês: Robert De Niro e Al Pacino rejuvenescem no trailer legendado do novo filme de Martin Scorsese

A Netflix divulgou um pôster e o novo trailer legendado de “O Irlandês”, novo filme de Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”). A prévia mostra o elenco veterano, encabeçado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, rejuvenescidos digitalmente para contar uma trama que atravessa décadas.

A prévia começa com um advogado (Ray Romano) perguntando a Frank Sheeran (De Niro) sobre todas os crimes que ele cometeu quando trabalhava para a máfia. Enquanto o criminoso nega tudo, cenas em que ele aparece fazendo exatamente o que é questionado são mostradas. Mas isso é apenas introdução. A trama logo se complica com o envolvimento da máfia na política e no sindicalismo, e ao voltar para o diálogo entre advogado e assassino, a trama aborda um dos grandes mistérios criminais dos Estados Unidos: que fim levou Jimmy Hoffa (interpretado por Pacino), líder sindicalista e do crime organizado, que sumiu inesperadamente e até hoje ninguém sabe como morreu.

O filme conta com roteiro de Steve Zaillian, que adapta o livro de Charles Brandt “I Heard You Paint Houses”, sobre a vida de Frank “O Irlandês” Sheeran, o maior assassino da máfia americana.

Robert De Niro e Scorsese não filmavam juntos há mais de duas décadas, desde “Cassino” (1995), que também marcou a última parceria do ator com Joe Pesci.

O elenco também conta com Anna Paquin (“X-Men”), Jesse Plemons (“Fargo”), Harvey Keitel (“Cães de Aluguel”) e Bobby Cannavale (“Homem-Formiga”).

A première mundial vai acontecer nesta sexta (27/9) na abertura do Festival de Nova York. Depois disso, o filme terá lançamento limitado nos cinemas em 14 de novembro, chegando ao streaming logo em seguida, no dia 27 de novembro.