Margot Robbie adquire os direitos dos quadrinhos de Tank Girl



A produtora LuckyChap, da atriz Margot Robbie, adquiriu os direitos dos quadrinhos de “Tank Girl” para uma nova adaptação cinematográfica. Ainda sem anúncio oficial, a notícia foi postada no Twitter por Alan Martin, co-criador da personagem (com Jamie Hewlett, o artista da banda Gorillaz).

“Acabei de ouvir que a empresa de Margot Robbie comprou os direitos da MGM para fazer um novo filme de ‘Tank Girl'”, escreveu Martin, lembrando que uma produção baseada na personagem já estava “há vários meses em desenvolvimento” na MGM. “Não fomos contatados por nenhuma das partes envolvidas no projeto. Portanto, não temos certeza se haverá alguma contribuição dos criadores originais”, acrescentou.

O site Collider foi atrás de detalhes. Segundo a publicação, Robbie fez mais que adquirir os direitos dos quadrinhos britânicos. A intérprete de Arlequina nos filmes da DC Comics já escalou um diretor para o projeto: Miles Joris-Peyrafitte (“Como Você É”).

Os dois trabalharam juntos no filme “Dreamland”, que por enquanto só foi exibido no Festival de Tribeca, em abril passado.

O Collider afirma ainda que, caso aprove o roteiro, Robbie também pode estrelar a produção.


Criada em 1988, Tank Girl é uma operadora de tanque de guerra que navega por um cenário pós-apocalíptico parecido com a Austrália futurista de “Mad Max”, realizando missões estranhas e violentas, enquanto enche a cara e transa com seu parceiro, um canguru mutante.

Os quadrinhos de Martin e Hewlett já foram transformados em um filme de 1995 estrelado por Lori Petty (vista mais recentemente em “Orange Is the New Black”) e dirigido por Rachel Talalay (atualmente comandando séries como “Riverdale” e “The Flash”).



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings