M. Night Shyamalan fecha contrato com a Universal para dois novos filmes

O cineasta M. Night Shyamalan fechou novo contrato para estender sua parceria com a Universal Pictures, que resultou em seus três últimos filmes – “A Visita” (2015), “Fragmentado” (2016) e “Vidro” (2019), […]

O cineasta M. Night Shyamalan fechou novo contrato para estender sua parceria com a Universal Pictures, que resultou em seus três últimos filmes – “A Visita” (2015), “Fragmentado” (2016) e “Vidro” (2019), todos bem-sucedidos.

O negócio é igual ao anterior, em que a Universal se compromete apenas a distribuir e fazer o P&A (marketing e divulgação) das obras, deixando os custos de produção por conta do diretor, que, em troca, ganha percentual maior no desempenho das bilheterias.

Além do acordo, o estúdio anunciou a reserva de duas datas para os lançamentos dos próximos filmes do diretor, em 26 de fevereiro de 2021 e 17 de fevereiro de 2023 nos Estados Unidos.

Os projetos ainda não possuem título e nenhum detalhe do roteiro ou da produção foi revelada. Mas o estúdio já sabe que Shyamalan trabalha assim e demonstrou confiança em seu parceiro.

“M. Night Shyamalan continua a criar histórias emocionantes e altamente originais que mantêm o público global colado em suas cadeiras”, disse o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer, em comunicado. “Não há ninguém como ele: é um cineasta que trabalha no auge de seus poderes, e estamos honrados por ele ter escolhido a Universal mais uma vez para abrigar seus próximos dois projetos incríveis.”

O diretor também está envolvido na produção de séries. Uma delas, “Servant”, será lançada em 2020 pelo serviço de streaming da Apple, e terá seus dois primeiros episódios dirigidos por Shyamalan.