São Paulo vai receber Bat-Sinal para comemorar os 80 anos de Batman

São Paulo vai receber o Bat-Sinal. Infelizmente, não é para chamar o Batman para combater os supervilões do país. A DC anunciou hoje que 11 cidades do mundo, incluindo a capital paulista, […]

São Paulo vai receber o Bat-Sinal. Infelizmente, não é para chamar o Batman para combater os supervilões do país.

A DC anunciou hoje que 11 cidades do mundo, incluindo a capital paulista, receberão no próximo sábado (21/9) uma cópia do Bat-Sinal, para projetar o símbolo do herói nos céus, em comemoração dos 80 anos do super-herói.

O Bat-Sinal paulistano será ligado às 20h (horário de Brasília) num prédio na altura do número 1938 da Avenida Paulista.

As outras cidades que participarão da comemoração são Melbourne, Tóquio, Berlim, Paris, Barcelona, Londres, Cidade do México, Montreal, Nova York e Los Angeles.

Chamado de “Dia do Batman”, a data é um tanto quanto aleatória, já que a primeira aparição do personagem chegou nas bancas dos Estados Unidos em março de 1939 – na edição 27 da revista Detective Comics, com data de capa de maio. Portanto, a criação de Bob Kane e Bill Finger já comemorou seus 80 anos – está atualmente com 80,6 anos de existência.