Jennifer Lopez arrasa com “vestido da selva” em Semana da Moda de Milão

A cantora e atriz americana Jennifer Lopez (“As Golpistas”) causou sensação nessa sexta-feira (20/9) na passarela da Semana de Moda de Milão ao desfilar para a Versace. A participação da estrela foi […]

A cantora e atriz americana Jennifer Lopez (“As Golpistas”) causou sensação nessa sexta-feira (20/9) na passarela da Semana de Moda de Milão ao desfilar para a Versace. A participação da estrela foi uma surpresa do encerramento do evento, que teve como inspiração a selva amazônica.

Jennifer desfilou com uma nova versão de seu icônico vestido de seda verde superdecotado, que fez sucesso na cerimônia do Grammy do ano 2000. Ela não só manteve a mesma forma nos últimos 19 anos, como superou a aparição original, praticamente voando na passarela, com as sedas tremulando como se fosse uma capa de super-heroína. Veja o efeito no vídeo abaixo.

Mantida em segredo até o último minuto, a apresentação foi introduzida com música da cantora e fotos de sua aparição no Grammy. Para quem não sabe, o vestido verde teve um impacto tão grande que gerou pico de buscas no Google, inspirando a criação do Google Images, a pesquisa de fotos da empresa de serviços online.

Como deixa para a entrada da estrela, uma narração chamou o look de “verdadeiro vestido da selva”.

A referência à selva se deve ao evento de Milão ter se engajado na defesa da Amazônia. O tema foi, por exemplo, a principal fonte de inspiração do estilista Francesco Risso, que adaptou folhas de bananeira, flores e a exuberância tropical à sua coleção da grife Marni.

“Assim nasceu o projeto, em uma viagem que infelizmente terminou com os trágicos incêndios da floresta amazônica”, disse o estilista no final de seu desfile. “Estava comovido e queria falar sobre a urgência de proteger a natureza”, completou.