HBO Max vai lançar revival da série animada The Boondocks

A HBO Max vai resgatar a série animada “The Boondocks”. A vindoura plataforma de streaming da Warner encomendou, de cara, duas temporadas da atração, que voltará a ser escrita e produzida por Aaron McGruder, criador dos quadrinhos e da animação originais.

Com quatro temporadas exibidas espaçadamente entre 2005 e 2014, a série marcou época no bloco adulto do Cartoon Network, batizado de Adult Swim, ao abordar temas complexos como o racismo e a luta de classes. A trama gira em torno de dois meninos, os irmãos Huey, de dez anos, e Riley, de oito anos de idade, além de seu avô Robert Freeman.

“’The Boondocks’ foi uma série revolucionária que provocou conversas sobre assuntos importantes e trouxe assuntos obscuros à tona com episódios como ‘O julgamento de Robert Kelly’, ‘The Fundraiser’ e ‘The Story of Gangstalicious’”, disse o chefe da HBO Max, Kevin Reilly, em comunicado. “Aaron é um visionário talentoso, cujo estilo único de contar histórias é uma voz bem-vinda e estamos entusiasmados. Os Freemans farão seu retorno triunfante na HBO Max”.

O criador da série também se manifestou. “É uma oportunidade única revisitar o mundo de ‘The Boondocks’ nos dias de hoje”, disse McGruder. “É louco o quanto os tempos em que vivemos são diferentes – politicamente e culturalmente – mais de uma década depois da estreia da série original e duas décadas depois da história em quadrinhos original. Há muito a dizer e vai ser divertido.”

Além de novos temas – e polêmicas – , os personagens também vão ganhar um novo visual. Aaron McGruder aproveitou o anúncio para compartilhar no Instagram um vislumbre do novo design da série.

Não há informações sobre se os dubladores originais voltarão à série. Entre eles, inclui-se a atriz Regina King, protagonista da nova série “Watchmen”.

Serão ao todo 24 episódios inéditos. E a HBO Max ainda vai disponibilizar as temporadas anteriores, com mais 55 capítulos, para seus assinantes, quando o serviço for lançado na primavera de 2020.

A data formal da inauguração e outras informações importantes sobre a plataforma ainda não foram divulgadas.