Tom Welling vai repetir papel de Clark Kent em crossover do Arrowverse

O ator Tom Welling vai voltar a viver Clark Kent/Superman numa atração da DC Comics. Ele foi confirmado no novo crossover do Arrowverse, “Crise nas Infinitas Terras”. O evento histórico vai juntar […]

O ator Tom Welling vai voltar a viver Clark Kent/Superman numa atração da DC Comics. Ele foi confirmado no novo crossover do Arrowverse, “Crise nas Infinitas Terras”.

O evento histórico vai juntar personagens de várias atrações clássicas da DC, desde a série “Batman” de 1966 até a animação “Batman do Futuro”, vividos por seus intérpretes originais. No caso de Superman, a versão de Welling é a terceira confirmada. Além dele, também participarão da trama Tyler Hoechlin, o Superman oficial do Arrowverse, e Brandon Routh, que estrelou o filme “Superman: O Retorno”, de 2006.

A mistura de versões diferentes faz parte do conceito de multiverso, que foi introduzido na 2ª temporada de “The Flash”. A ideia de que existem várias Terras paralelas, cada uma com sua própria versão dos heróis da DC, possibilitou que personagens mortas, como Canário Negro, reaparecessem com novas personalidades. E também serviu de explicação para a ausência de repercussão dos eventos apocalípticos de “Supergirl” nas outras séries – a prima de Superman existe em outro universo.

Essas “infinitas Terras” sofrerão agora uma “crise” sem precedentes, inspirada na história mais famosa da DC Comics.

Considerada um marco dos quadrinhos, a “Crise” original de 1985 ficou famosa por matar muitos super-heróis clássicos, como o Flash (a versão de Barry Allen) e a Supergirl (Linda Lee Danvers), o que foi um choque para os leitores da época. O objetivo foi realizar o primeiro reboot dos quadrinhos em todos os tempos, resultado da destruição de todas Terras paralelas, menos uma. Esse evento foi tão traumático que apagou a existência do multiverso, inclusive a memória dele, e reacomodou sobreviventes de outras Terras na linha temporal da Terra 1, por meio de um recomeço completo de todas as histórias e lembranças dos personagens da DC.

Assim como na publicação impressa, a expectativa é que a resolução da “Crise” acomode os personagens de “Supergirl” na mesma Terra dos demais integrantes do Arrowverso. Mas seu impacto não deve se resumir a isso, já que o crossover conduzirá ao final da série “Arrow”, que inaugurou esse universo de adaptações de quadrinhos.

Para chegar nisso, a versão televisiva da “Crise nas Infinitas Terras” pretende demonstrar que todas as séries e filmes já lançados dos heróis da DC existem em seu próprio universo. Assim, o público descobrirá o que aconteceu com o Robin de Burt Ward, após o último episódio da série clássica de “Batman”, em 1968. E o que o Clark Kent de Tom Welling fez após virar Superman no final de “Smallville” em 2011.

O produtor-roteirista Marc Guggenheim, que está encarregado do crossover, confessou que conseguir convencer Welling a retomar seu papel foi a tarefa mais difícil e mais importante que desempenhou na definição do elenco da atração.

“Por oito anos, ‘Arrow’ se manteve sobre os ombros de ‘Smallville’. Simplificando, não haveria ‘Arrow’, nem Arrowverso, sem ‘Smallville’”, disse Guggenheim, em comunicado. “Então, quando começamos a falar sobre ‘Crise nas Infinitas Terras’, nossas primeira, segunda e terceira prioridades eram convencer Tom a reprisar seu papel icônico como Clark Kent. Dizer que estamos emocionados seria um eufemismo do tamanho do Superman.”

Esta será a primeira vez que Welling vai reprisar o papel do super-herói desde o fim de “Smallville”.

O ator é amigo pessoal de Stephen Amell, intérprete do Arqueiro Verde, que disse publicamente que queria tê-lo a seu lado no crossover.

Diante da possibilidade de um pequeno revival saudosista, até a atriz Kristin Kreuk, que interpretou Lana Lang em “Smallville”, afirmou que toparia repetir o papel caso fosse convidada. Sua participação, porém, não foi confirmada. Também não há informação sobre a possibilidade de Erica Durance, que recorre em “Supergirl”, aparecer como Lois Lane.

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, “Crise nas Infinitas Terras” será exibido entre dezembro e janeiro ao longo de cinco episódios individuais das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”. Embora sua série tenha ficado de fora desta lista, até o herói Raio Negro (Black Lightning) vai participar da produção.

Ainda não há previsão oficial para a estreia de “Crise nas Infinitas Terras” no Brasil, mas muito provavelmente deve acontecer em janeiro no canal pago Warner.