Dickinson: Novo trailer da série da Apple destaca música de Hailee Steinfeld

A Apple divulgou uma coleção de pôsteres e o novo trailer de “Dickinson”, série de comédia sobre a aclamada poeta do século 19 Emily Dickinson. A diferença desta prévia para a anterior é a escolha da trilha sonora. A música utilizada é o tema da série, “Afterlife”, cantada pela própria intérprete da personagem-título, Hailee Steinfeld (“Quase 18”).

A série não é uma biografia fiel, retratando a poeta como uma garota moderna, que diz gírias atuais e tem a mente de uma jovem do século 21, embora se vista como uma mulher de dois séculos atrás. Neste anacronismo, a produção evoca “Maria Antonieta”.

Criada por Alena Smith (roteirista-produtora de “The Affair”), a série é descrita como um olhar cômico no mundo de Dickinson, explorando as restrições da sociedade, gênero e família na perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo.

A produção é do cineasta David Gordon Green (“Especialista em Crise”) e o elenco também inclui Jane Krakowski (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Toby Huss (“Halt and Catch Fire”), Anna Baryshnikov (filha do bailarino Mikhail Baryshnikov e vista em “Manchester à Beira-Mar”), Ella Hunt (“Anna e o Apocalipse”), Gus Birney (“The Mist”) e Adrian Enscoe (“À Beira do Abismo”).

A série será disponibilizada no lançamento da plataforma de streaming Apple TV+, previsto para 1 de novembro nos Estados Unidos.