Black Lightning: Raio Negro está preso no trailer distópico da 3ª temporada

A rede The CW divulgou dois pôsteres, quatro fotos e o trailer da 3ª temporada de “Black Lightning”. A prévia mostra o herói e sua esposa presos “para sua própria proteção” e […]

A rede The CW divulgou dois pôsteres, quatro fotos e o trailer da 3ª temporada de “Black Lightning”. A prévia mostra o herói e sua esposa presos “para sua própria proteção” e um clima distópico, com o exército tomando conta das ruas. Assim, cabem às irmãs Jennifer e Anissa manter os cidadãos seguros.

Um detalhe curioso: as referências à ameaça de Marcóvia, país fictício dos quadrinhos da DC Comics, pode servir de entrada a novos heróis da editora – atualmente vistos na série animada “Young Justice: Outsiders”.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série se diferencia das demais produções da DC não apenas por seu elenco majoritariamente negro, mas porque encontra o herói, em sua identidade de Jefferson Pierce, uma década depois dele se aposentar do combate ao crime para priorizar sua família. E não demora para ele descobrir que suas duas filhas estão começando a manifestar superpoderes.

“Black Lightning” é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro, Christine Adams (série “Terra Nova”) como sua ex-esposa, Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”) como suas filhas, conhecidas nos quadrinhos Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning), James Remar (série “Dexter”) como seu mentor Peter Gambi (que é um mix de Alfred e Oráculo), Damon Gupton (série “Bates Motel”) como o policial Bill Henderson e o rapper Marvin ‘Krondon’ Jones III como o vilão Tobias Whale.

Embora a série não participe do Arrowverso, o personagem Raio Negro vai finalmente encontrar Flash, Supergirl e o Arqueiro Verde no próximo megaevento de super-heróis da CW, “Crise nas Infinitas Terras”.

A estreia da 3ª temporada de “Black Lightning” está marcada para 9 de outubro nos Estados Unidos.

No Brasil, a série é disponibilizada pela Netflix.