Continuação literária de The Handmaid’s Tale será adaptada pela Hulu

“The Testaments”, continuação de Margaret Atwood para seu célebre livro “O Conto da Aia”, vai ser adaptada pela Hulu. A MGM assegurou os direitos da obra literária, que chegará às livrarias na […]

Divulgação/Hulu

“The Testaments”, continuação de Margaret Atwood para seu célebre livro “O Conto da Aia”, vai ser adaptada pela Hulu. A MGM assegurou os direitos da obra literária, que chegará às livrarias na próxima semana, e negociou a produção do material com a plataforma de streaming como um complemento de “The Handmaid’s Tale”, a série que leva às telas “O Conto da Aia”.

O comunicado do negócio não informa se “The Testaments” será transformado numa série nova, num filme ou se será simplesmente incorporado à trama de uma futura temporada de “The Handmaid’s Tale”. Mas o responsável pela série premiada, o produtor-roteirista Bruce Miller, é quem fará a adaptação.

A trama de “The Testaments” se passa 15 anos depois do final do livro original e é narrado por três personagens femininas. Uma delas é uma velha conhecida dos fãs de “The Handmaid’s Tale”, a terrível Tia Lydia. As outras duas são novidades: uma jovem que cresceu em meio à sociedade repressiva de Gilead e uma canadense que descobre ter nascido lá.

O livro “O Conto da Aia” foi publicado no Brasil pela Editora Rocco, mas não há previsão para o lançamento de “The Testaments” no país. Já a série “The Handmaid’s Tale” é disponibilizada pelo canal pago Paramount e pelo serviço de streaming Globoplay.