Ator de Fleabag vai virar O Talentoso Ripley em série sobre o famoso psicopata

O ator Andrew Scott já definiu o que vai fazer após a premiadíssima série “Fleabag”, vencedora de quatro prêmios Emmy no fim de semana passado. Ele foi confirmado como protagonista de uma […]

O ator Andrew Scott já definiu o que vai fazer após a premiadíssima série “Fleabag”, vencedora de quatro prêmios Emmy no fim de semana passado. Ele foi confirmado como protagonista de uma série baseada no personagem Tom Ripley, psicopata famoso dos romances de Patricia Highsmith.

No domingo, a criadora e estrela de “Fleabag”, Phoebe Waller-Bridge, creditou a Scott o sucesso da 2ª temporada do programa. “A 2ª temporada não teria acontecido e não teria explodido se não fosse por Andrew Scott, que entrou no mundo do ‘Fleabag’ como um turbilhão e fez uma performance com tanta profundidade e complexidade que elevou tudo”, ela disse em seu discurso de agradecimento pelo Emmy de Melhor Série de Comédia do ano.

O talentoso Scott vai virar “O Talentoso Ripley” na série escrita e produzida pelo roteirista Steven Zaillian (vencedor do Oscar por “A Lista de Schindler” e criador da série “The Night of”) para o canal pago americano Showtime.

A ideia de Zaillian é adaptar os cinco livros que Highsmith escreveu sobre o personagem, um psicopata sedutor e golpista, começando por sua origem, que batiza a série.

Na trama, Tom Ripley (Scott), um jovem que vive em Nova York no início dos anos 1960, é contratado por um homem rico para viajar para a Itália e tentar convencer seu filho vagabundo a voltar para casa. O acordo é o primeiro passo de Ripley para uma vida complexa de enganações, fraudes e assassinatos.

O cinema já levou às telas algumas histórias de Ripley. Só “O Talentoso Ripley” teve duas versões. O protagonista foi vivido por Alain Delon na produção francesa de 1960 “O Sol por Testemunha” e por Matt Damon em “O Talentoso Ripley”, de 1999. A continuação dessa história também inspirou duas produções diferentes: o clássico alemão “O Amigo Americano” (1977) e o esquecido “O Retorno do Talentoso Ripley” (2002).

Zaillian pretende ir além dessas histórias, utilizando os cinco romances para mostrar a progressão de Ripley de vigarista a serial killer.

Ainda não há previsão para a estreia da série.