Versão teen de Anna Karenina vai virar série da HBO Max

O estúdio canadense eOne adquiriu os direitos de “Anna K: A Love Story”, livro ainda inédito de Jenny Lee que reimagina a história clássica de “Anna Karenina”, de Leon Tolstoy, como um […]

O estúdio canadense eOne adquiriu os direitos de “Anna K: A Love Story”, livro ainda inédito de Jenny Lee que reimagina a história clássica de “Anna Karenina”, de Leon Tolstoy, como um romance adolescente. A produção será desenvolvida para a vindoura plataforma HBO Max em parceria da eOne com a WBTV (Warner Bros Television) e a SB Projects, de Scooter Braun (o empresário de Justin Bieber e Ariana Grande).

A trama de “Anna K” é descrita como uma mistura de “Gossip Girl”, “13 Reasons Why” e “Podres de Ricos”, e acompanha uma adolescente rica e descendente de coreanos, dividida entre seu namorado perfeito, aprovado por sua família, e o cara que pode ser seu amor verdadeiro.

A própria Jenny Lee vai adaptar seu livro como roteirista e showrunner da série, que foi aprovada sem necessidade de piloto. Ela já tem experiência como produtora-roteirista, tendo trabalhado nestas funções em séries como “Boomerang”, “Jovem e Gourmet” (Young & Hungry) e “No Ritmo” (Shake It Up).

“Anna K: A Love Story” será publicado em março nos Estados Unidos. Veja abaixo a capa do livro.