Última temporada de Homeland só vai estrear em 2020

O canal pago Showtime anunciou, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), que a 8ª e última temporada de “Homeland” […]

O canal pago Showtime anunciou, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), que a 8ª e última temporada de “Homeland” vai demorar mais que o previsto para ser exibida. Originalmente programada para junho passado, a conclusão da trama só irá ao ar a partir de 9 de fevereiro de 2020.

A demora se deve a complicações no agendamento de gravações internacionais. A maior parte dos capítulos tem locação no Marrocos, que se passará pelo Afeganistão na trama da produção.

A 8ª temporada vai começar com Carrie Mathison (Claire Danes) recuperando-se, após meses de aprisionamento na Rússia. Mas sua memória continua fraturada, o que é um problema para Saul (Mandy Patinkin), que agora é conselheiro de segurança do Presidente Warner (Beau Bridges).

A prioridade do governo de Warner é acabar com a guerra no Afeganistão, de forma que Saul é despachado para o país a fim de negociar a paz com o Talibã. No entanto, a capital Kabul está cheia de mercenários, espiões e radicais religiosos – e Saul vai precisar dos conselhos de Carrie para sobreviver.

A volta da trama ao Afeganistão trará de volta dois intérpretes marcantes da atração, Nimrat Kaur, que viveu Tasneem Qureshi, uma agente do serviço de inteligência do Paquistão, e Numan Acar, que interpretou o líder talibã Haissam Haqqani.

Carrie deixou assuntos inacabados com os dois ao sair do Oriente Médio de forma atabalhoada na 4ª temporada, e deve buscar vingança contra Haqqani, que lhe deu um baile na ocasião.

Desde que estreou em 2011, “Homeland” venceu cinco Globos de Ouro e oito Emmys.

A série faz parte da programação do canal pago FX no Brasil.