City on a Hill: Série estrelada por Kevin Bacon é renovada para 2ª temporada


O canal pago americano Showtime renovou “City on a Hill” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito por Gary Levine e Jana Winograde, presidentes de entretenimento da Showtime, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA). E veio acompanhado pela revelação de que a série vem atraindo 3,5 milhões de telespectadores por semana em todas as plataformas.

“City on a Hill” é um projeto repleto de estrelas de Hollywood, desde sua concepção.

A série é baseada em uma ideia original do ator Ben Affleck (“Liga da Justiça”), que assina a produção com seu parceiro Matt Damon (“Jason Bourne”), e reúne diante das câmeras Kevin Bacon (“The Following”) e Aldis Hodge (“Estrelas Além do Tempo”). O piloto, por sua vez, foi comandado por Gavin O’Connor, que dirigiu Affleck no suspense “O Contador” (2016).

A trama é uma versão ficcional do chamado “Milagre de Boston” dos anos 1990, nome dado à queda vertiginosa de homicídios na cidade de Boston, até então uma das mais violentas dos Estados Unidos, submersa na corrupção desenfreada, racismo escancarado e juventude armada. Tudo isso começa a mudar com a chegada de Decourcy Ward (Aldis Hodge), um jovem promotor idealista que vem do Brooklyn, em Nova York, decidido a transformar a cidade, mas que, para isso, precisa primeiro se transformar e formar uma improvável aliança com um veterano agente corrupto do FBI, Jackie Rhodes (Kevin Bacon). Juntos, eles prendem uma família de criminosos em um caso com muitas ramificações, que acaba por subverter todo o sistema de justiça criminal de Boston.



O elenco da produção também conta com Jonathan Tucker (“Westworld”, “Kingdom”), Mark O’Brien (“Halt and Catch Fire”), Jill Hennessy (“Crossing Jordan”) e Lauren E. Banks (“Maniac”).

A 1ª temporada estreou em 16 de junho e vai se encerrar em 18 de agosto nos Estados Unidos. Entretanto, continua inédita no Brasil.

Veja abaixo o trailer da atração.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings