Última temporada de Homeland tem estreia adiada devido às gravações internacionais

O canal pago americano Showtime adiou a estreia da 8ª e última temporada de “Homeland”. Prevista para junho, a exibição dos últimos episódios vai começar apenas no final do ano. O motivo […]

O canal pago americano Showtime adiou a estreia da 8ª e última temporada de “Homeland”. Prevista para junho, a exibição dos últimos episódios vai começar apenas no final do ano.

O motivo para o atraso foram as gravações internacionais da temporada. A maior parte dos capítulos tem locação no Marrocos, que se passará pelo Afeganistão na trama da produção. Gravar no exterior acarreta maior tempo de produção.

“Eu li os primeiros roteiros, e posso te dizer que é uma viagem de montanha-russa para chegarmos à conclusão da série”, garantiu o presidente da emissora, Gary Levine, ao anunciar a mudança de planos durante o evento semestral da TCA, a Associação dos Críticos de TV dos EUA.

O final da série vai retomar a passagem conturbada da protagonista Carrie Mathison (Claire Danes) pelo Oriente Médio e contará com o retorno de dois intérpretes marcantes da atração, Nimrat Kaur, que viveu Tasneem Qureshi, uma agente do serviço de inteligência do Paquistão, e Numan Acar, que interpretou o líder talibã Haissam Haqqani.

Carrie deixou assuntos inacabados com os dois ao sair do Oriente Médio de forma atabalhoada na 4ª temporada, e deve buscar vingança contra Haqqani, que lhe deu um baile na trama.

Desde que estreou em 2011, “Homeland” venceu cinco Globos de Ouro e oito Emmys. A série faz parte da programação do canal pago FX no Brasil.