Trailer da 2ª temporada de Kidding revela participação de Ariana Grande

O canal pago americano Showtime divulgou o trailer da 2ª temporada de “Kidding”, série estrelada por Jim Carrey – de volta à TV mais de duas décadas após estrelar o humorístico “In […]

O canal pago americano Showtime divulgou o trailer da 2ª temporada de “Kidding”, série estrelada por Jim Carrey – de volta à TV mais de duas décadas após estrelar o humorístico “In Living Color” entre 1990 e 1994. A prévia explora ainda mais o surrealismo da produção, que combina fantoches e humor negro para contar a história de um apresentador de programa infantil em crise. A prévia também revela, brevemente, a participação da cantora Ariana Grande.

Fã confessa de Carrey, Ariana adiantou que seu papel é pequeno. No vídeo, ela é uma espécie de fada com asas de pepino.

Durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), Carrey elogiou a performance da cantora, e revelou que os dois têm um dueto na série. “Tenho certeza que ela estava muito nervosa cantando comigo”, brincou o comediante, que ainda a elogiou. “Ela é uma artista singular, cuja habilidade vocal é pura magia”.

Criada por Dave Holstein, roteirista-produtor de “Weeds” e “I’m Dying Up Here”, a série traz Carrey como um comediante chamado Jeff, mais conhecido como Mr. Pickles, um ícone infantil da TV americana, que representa uma marca bilionária de licenciamentos. Mas seu futuro é posto em cheque quando um acidente o faz passar por uma crise. O resultado é bem mais dramático que a premissa sugere.

O clima surreal da história é resultado do reencontro de Carrey com o diretor francês Michel Gondry, responsável por um dos filmes mais cultuados do ator, “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2005. Gondry assina a produção e a direção da maioria dos episódios, o que confere à série uma aparência de fábula, bem ao estilo de seus filmes, em que os limites da fantasia e da realidade parecem se confundir.

Além de Carrey, o ótimo elenco da série também inclui Judy Greer (“Homem-Formiga”), Frank Langella (indicado ao Oscar por “Frost/Nixon”) e Catherine Keener (“Corra!), respectivamente como a mulher do protagonista, o produtor de Mr. Pickles e a criadora dos fantoches do programa.

A 2ª temporada estreia em 3 de novembro nos Estados Unidos. A série ainda é inédita no Brasil.