Plataforma Disney+ terá séries brasileiras e episódios semanais



As novidades da plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus) anunciadas na D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, não se limitaram à divulgação das séries e filmes do serviço.

Além de confirmar que a Disney+ chegará à América Latina, inclusive no Brasil, em 2020, a Disney adiantou um detalhe importante. Quando estrear, a plataforma também terá séries exclusivas produzidas nos países da região. Isto é, a Disney vai investir em produção de séries brasileiras, argentinas, etc.

Kevin Mayer, executivo da Disney responsável pelos serviços de streaming, afirmou que as produções locais já estavam na mira da companhia – inclusive por conta da existência de países que têm cotas para filmes e séries nacionais, como é o caso – por enquanto! – do Brasil.

“Há mercados em que é obrigatório ter conteúdo local, então vamos cumprir essa exigência”, disse ele. “Nossa expertise é fazer conteúdo com um apelo global”, completou.


Com esse objetivo, a Disney contratou em junho Matt Brodlie, que ocupava o cargo de diretor de filmes originais da Netflix. No Disney+, ele será vice-presidente de conteúdo internacional, supervisionando a aquisição e a criação de produções fora dos Estados Unidos.

Outro detalhe é que a Disney+ não vai seguir o “modelo Netflix” ao lançar suas séries. Em vez de disponibilizar todos os episódios de uma temporada de uma vez, como nas maratonas da Netflix, o novo serviço vai soltar os capítulos semanalmente, como nos canais de televisão.

O modelo semanal já é adotado pela Hulu para algumas séries, como “The Handmaid’s Tale” nos EUA. A Disney se tornou acionista majoritária da Hulu ao comprar a Fox.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings