Série do Falcão e Soldado Universal trará Sharon Carter e Agente Americano

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou dois personagens importantes dos quadrinhos do Capitão América na série do Falcão e Soldado Universal. Durante a D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, […]

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou dois personagens importantes dos quadrinhos do Capitão América na série do Falcão e Soldado Universal. Durante a D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia, Feige confirmou que Emily Van Camp retornará ao papel de Sharon Carter, que ela interpretou em dois filmes do Capitão América.

A personagem da atriz foi pouco aproveitada em “Capitão América: Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”, e não apareceu nos filmes dos Vingadores, apesar de ser muito importante nos quadrinhos. Sharon Carter foi a namorada mais duradoura do Capitão América e uma das primeiras e principais agentes da SHIELD a se popularizar entre o público – além de ter destacada participação no arco de origem do Soldado Invernal, papel que acabou ocupado pela Viúva Negra no cinema.

Sua participação era especulada desde maio, quando também vazou a notícia sobre o retorno de Daniel Bruhl ao papel do Barão Zemo – que acabou confirmada com mais antecedência.

Feige ainda introduziu o ator Wyatt Russell (“Operação Overlord”), filho de Kurt Russell e Goldie Hawn, em outro papel icônico. Chamando Wyatt ao palco, o executivo revelou que ele interpretará John Walker na série.

Questionado sobre seu papel, o ator desconversou. “Eu achei que você ia me contar mais sobre ele”, disse para Kevin Feige.

Mas os leitores da Marvel sabem muito bem quem é John Walker. Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary em 1986, ele foi introduzido como o vilão de extrema direita Super Patriota e, graças a manipulações do Caveira Vermelha, acabou virando o Capitão América quando Steve Rogers foi forçado a abandonar sua identidade. Mais tarde, adotou o nome de Agente Americano, quando Rogers recuperou seu escudo e uniforme.

A presença de Walker deve envolver a disputa pelo título de novo Capitão América. Ao se aposentar em “Vingadores: Ultimato”, Steve Rogers (Chris Evans), deixou seu escudo para o Falcão (Anthony Mackie). Mas o Soldado Invernal (Sebastian Stan) era outro forte candidato para a vaga. A série deve continuar a história a partir daí.

A história está a cargo do roteirista Malcolm Spellman (da série “Empire”) e a produção será dirigida por Kari Skogland, diretora premiada de episódios de “The Handmaid’s Tale”, “The Walking Dead” e “The Americans”.

“Falcão e Soldado Invernal” tem previsão de chegar à plataforma Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus) no segundo semestre de 2020.