Agente Carter vira Capitã Bretanha nas primeiras imagens da série What If…?



A Disney revelou as primeiras imagens da série “What If…?”, baseada na linha de quadrinhos conhecida no Brasil como “O Que Aconteceria Se…”. Primeira animação do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês) a série será lançada pelo serviço de streaming Disney+ (Disney Plus) em 2021, focada na exploração do multiverso.

Os episódios vão mostrar versões alternativas da vida dos super-heróis, apresentando universos paralelos em que eles vivem vidas completamente diferentes. O detalhe é que os personagens serão interpretados pelos atores que lhes deram vida nos filmes.

As primeiras imagens mostram Peggy Carter como Capitã Bretanha. E o capítulo que contará essa história será dublado por Hayley Atwell (“Agente Carter”). Vale reparar que as artes são bastante fiéis aos traços da atriz.

As fotos foram feitas por celular, durante a D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia, e ainda não possuem versões oficiais.

Os quadrinhos de “O Que Aconteceria Se…” foram lançados em 1977 e possuem mais de 200 edições, que exploram como a vida seria se alguns personagens não tivessem morrido, outros não tivessem ganhado superpoderes e até situações assumidamente ridículas. Fez tanto sucesso que o conceito extrapolou suas páginas, dando origem a personagens de linhas alternativas, como Gwen Aranha – além de ter inspirado a DC Comics a lançar sua própria linha de histórias alternativas, “Elseworlds”.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou como esse conceito vai funcionar no MCU. “Em cada episódio, um dos 23 filmes sofrerá uma mudança, mostrando como as coisas poderiam ser diferentes. Quase todo o nosso elenco está participando com suas vozes na produção.”

A opção pela animação visa permitir que os atores do MCU possam emprestar suas vozes aos personagens, agilizando suas participações sem que o estúdio tenha que enfrentar grandes problemas de agendas conflitantes.



Além de todos os personagens conhecidos dos filmes, a série introduzirá um inédito, o Vigia, dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. A espécie dos Vigias já chegou a aparecer brevemente numa cena pós-créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, dando a entender que Stan Lee era um deles.

O Vigia será interpretado por Jeffrey Wright (“Westworld”).

Nos quadrinhos, ele é praticamente uma entidade cósmica que observa os acontecimentos do multiverso, e também é referido como Uatu – para distingui-lo dos demais, que surgiram posteriormente. Este primeiro Vigia, que morava na lua, também se provou o mais problemático, já que deveria registrar tudo sem interferir, mas na maioria das vezes não resistia a dar uma ajudazinha à humanidade. Esta “falha” pode ser explorada na série.

Além de Hayley Atwell, a lista de participações confirmadas na série inclui Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Karen Gillan (Nebulosa), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga), Michael Douglas (Hank Pym), Josh Brolin (Thanos), Dominic CooperNeal McDonough (Dum Dum), Dominic Cooper (Howard Stark), Sean Gunn (Kraglin), Natalie Portman (Jane Foster), David Dastmalchian (Kurt), Stanley Tucci (Dr. Erskine), Taika Waititi (Korg), Toby Jones (Dr. Zola), Djimon Hounsou (Korath), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Michael Rooker (Yondu) e Chris Sullivan (Taserface).

A previsão de estreia é para 2021.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings