Série de Obi-Wan Kenobi vai se passar oito anos após Star Wars: A Vingança dos Sith

O “Star Wars Show”, podcast oficial da franquia da Lucasfilm, revelou que a vindoura série de Obi-Wan Kenobi na plataforma Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus) vai se passar oito anos após os […]

Divulgação/Lucasfilm

O “Star Wars Show”, podcast oficial da franquia da Lucasfilm, revelou que a vindoura série de Obi-Wan Kenobi na plataforma Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus) vai se passar oito anos após os acontecimentos do filme “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”.

No longa, Obi-Wan tem uma luta final com seu pupilo Anakin Skywalker, que é seduzido pelo Lado Negro da Força e se torna Darth Vader. Acreditando que matou seu aprendiz, Obi-Wan passa a cuidar de Padmé, grávida de Anakin, e a vê dar à luz aos gêmeos Luke e Leia. Para evitar que os bebês sejam assassinados pelas forças imperiais, ele leva Luke para ser criado pelos seus tios Owen e Beru em Tatooine, e deixa Leia com o senador Organa.

Assim, a série deve contar como Obi-Wan viveu seu exílio em Tatooine, durante a caça aos jedi promovida pelo imperador Palpatine, e pode incluir até a volta de Darth Vader e uma versão criança de Luke Skywalker.

Ainda sem título oficial, a série foi confirmada durante a D23 Expo, a “Comic-Con da Disney”, e contará com Ewan McGregor no papel principal, retomando o personagem que viveu nos filmes de “Star Wars”.

Segundo Katlheen Kennedy, presidente da Lucasfilm, os roteiros já estão prontos e as gravações vão começar em 2020. Mas ainda não há previsão de estreia.