Richard Linklater vai filmar um musical pelos próximos 20 anos

O diretor Richard Linklater vai repetir a experiência de “Boyhood” de forma ainda mais radical. Ele vai filmar uma adaptação do musical “Merrily We Roll Along” ao longo dos próximos 20 anos. […]

O diretor Richard Linklater vai repetir a experiência de “Boyhood” de forma ainda mais radical. Ele vai filmar uma adaptação do musical “Merrily We Roll Along” ao longo dos próximos 20 anos.

Vale lembrar que “Boyhood” (2014), indicado ao Oscar de Melhor Filme, foi filmado durante 12 anos.

A produção está a cargo da Blumhouse, produtora mais conhecida por filmes de terror, e será estrelada por Blake Jenner (“Quase 18”).

A peça de autoria de George S. Kaufman e Moss Hart foi exibido pela primeira vez em 1934, mas só foi ganhar sua versão musical, bem mais famosa, em 1981, concebida pelo mestre Stephen Sondheim. A trama segue Franklin Shepard, um talentoso compositor de musicais da Broadway que abandona seus amigos e sua carreira para se tornar um produtor de filmes de Hollywood. A história começa no auge de seu sucesso em Hollywood e retrocede no tempo, mostrando momentos importantes de sua vida.

Jenner, que trabalhou com Linklater em “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes” (2016), interpretará Shepard. O elenco também inclui Ben Platt (“A Escolha Perfeita”) e Beanie Feldstein (“Fora de Série”).

“Vi pela primeira vez e me apaixonei por ‘Merrilly We Roll Along’ nos anos 1980, e não consigo pensar em um lugar melhor para passar os próximos 20 anos do que no mundo de um musical de Sondheim. Não embarco nessa experiência plurianual de forma leviana, mas parece a melhor, talvez a única maneira, de fazer justiça a essa história no cinema”, afirmou Linklater em comunicado.

A produção começou a ser filmada nesta semana, mas não há garantias de que seja concluída, já que 20 anos permitem o surgimento de muitas variáveis – um acidente ou uma falência podem colocar todo o projeto em risco.