Marvel revela novo traje branco da Viúva Negra

A Marvel divulgou o novo uniforme que será usado pela Viúva Negra (Scarlett Johnasson) em seu filme solo. O figurino foi revelado na D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece […]

A Marvel divulgou o novo uniforme que será usado pela Viúva Negra (Scarlett Johnasson) em seu filme solo. O figurino foi revelado na D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até este domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia. Veja abaixo.

Em contraste com os uniformes anteriores e até com o nome da personagem, o traje é completamente branco, mas já apareceu antes nos quadrinhos. O detalhe é que foi numa aventura que incluiu participação do Soldado Invernal, cuja aparição no filme tem sido muito especulada pelos leitores da Marvel.

A heroína usou o traje branco em cenas da minissérie “Viúva Negra: Origem Fatal” (Black Widow: Deadly Origin), de 2010, que buscou resumir a trajetória da personagem desde sua estreia nos quadrinhos, de modo a adequar informações mais recentes sobre seu passado, como as missões soviéticas em que atuou ao lado do Soldado Invernal e do Guardião Vermelho. Como David Harbour interpreta o Guardião Vermelho no filme, é possível presumir que “Origem Fatal”seja uma das inspirações da aventura cinematográfica.

Vale observar que o visual branco tem objetivo tático e será usado numa missão na neve.

Além de David Harbour como Guardião Vermelho, o filme também destaca Florence Pugh (“Midsommar”) e Rachel Weisz (“A Favorita”), respectivamente nos papéis de Yelena Belova, assassina que passou pelo mesmo treinamento da heroína e que deve continuar o legado da Viúva Negra no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), e Melina Vostokoff, que nos quadrinhos é a vilã Dama de Ferro (Iron Maiden).

Passada na Europa, a trama encontra Viúva Negra após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, acompanhando-a após se tornar foragida por ter ajudado o Capitão América.

“Viúva Negra” tem roteiro de Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”) e direção da australiana Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”).

A estreia está prevista para 30 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.