Juventude da cantora Rickie Lee Jones pode virar série

A rede The CW está nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma série baseada na juventude da cantora e compositora Rickie Lee Jones. O presidente do canal, Mark Pedowitz, revelou o projeto […]

A rede The CW está nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma série baseada na juventude da cantora e compositora Rickie Lee Jones. O presidente do canal, Mark Pedowitz, revelou o projeto durante sua participação, neste domingo (4/8), no encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), ao ser questionado sobre potenciais sucessoras de suas séries de protagonistas femininas, “Jane the Virgin” e “Crazy Ex-Girlfriend”, que se encerraram nesta temporada.

O projeto tem como título de trabalho “The Horses”, em homenagem a uma das músicas de Jones, e está atualmente em busca de escritor para desenvolver o roteiro de seu piloto.

Nascida em Chicago em 1954, Jones teve uma infância agitada, mudando-se com a família para o Arizona, onde cresceu montando cavalos, estudando dança e praticando natação. Quando tinha 10 anos de idade, a família se mudou para Olympia, no estado de Washington, onde seu pai os abandonou. Ao chegar na adolescência, ela fugiu para Kansas City, em busca do pai, e largou a escola no ensino médio.

Aos 19 anos, mudou-se novamente, desta vez para Los Angeles, onde começou a tocar em bares. Suas músicas acabaram vencendo dois prêmios Grammy.

Relembre abaixo (em vídeo de baixa definição) o maior sucesso da cantora, “Chuck E’s In Love”, que alcançou o 4º lugar nas paradas americanas em 1979.