HBO Max anuncia novas séries dos criadores de Jessica Jones, Shameless e Girls

A plataforma de streaming HBO Max anunciou diversos projetos nesta segunda-feira (19/8). Além de um novo filme exclusivo de Stephen Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo”), o serviço revelou a encomenda de […]

A plataforma de streaming HBO Max anunciou diversos projetos nesta segunda-feira (19/8). Além de um novo filme exclusivo de Stephen Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo”), o serviço revelou a encomenda de três novas séries produzidas por Melissa Rosenberg (criadora de “Jessica Jones”), John Wells (criador de “Shameless”) e Lena Dunham (criadora de “Girls”).

Um dos projetos é uma adaptação do filme “Da Magia à Sedução” (Practical Magic). A cargo de Melissa Rosenberg, a série intitulada “Rules of Magic” será um prelúdio do filme de 1998 e acompanhará três irmãos, Franny, Jet e Vincent, que descobrem serem membros de uma família de bruxas. Ou seja, a história de “Charmed”.

Para quem não lembra, “Da Magia à Sedução” seguia duas irmãs, Sally e Gillian, vividas por Sandra Bullock e Nicole Kidman, que lidavam com o dilema de serem bruxas.

Outra atração anunciada, “Red Bird Lane” é um terror que traz oito pessoas numa casa isolada. Elas vão parar no mesmo lugar por diferentes razões e logo percebem que algo sinistro habita nas sombras. A série foi criada por Sara Gran (“Southland”) e tem produção de John Wells.

Por fim, “Generation” é a produção de Lena Dunham, mas foi criada por uma garota de 17 anos, Zelda Barnz, que assina o roteiro em parceria com seu pai, Daniel Barnz (o diretor de “A Fera”). Drama adolescente, a série gira em torno de estudantes do Ensino Médio que, em suas explorações da sexualidade moderna, vão questionar crenças sobre a vida, amor e a natureza de suas famílias numa sociedade conservadora. Daniel Barnz também vai dirigir o piloto.

As novas séries ainda não têm previsão de estreia.

O serviço HBO Max foi anunciado em julho pela WarnerMedia e deve ser lançado em fase de testes até o final do ano. Ele contará com o acervo dos canais HBO, TNT, TBS, Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim, Crunchyroll e parte do CW, além dos filmes da Warner Bros., New Line e material da DC Universe.