HBO encomenda série de garotas skatistas inspirada no filme Skate Kitchen

A HBO encomendou a produção de uma série baseada no aclamado drama indie “Skate Kitchen”, de Crystal Moselle. Inédito no Brasil, o filme de 2018 ganhou prêmios no circuito dos festivais e […]

A HBO encomendou a produção de uma série baseada no aclamado drama indie “Skate Kitchen”, de Crystal Moselle.

Inédito no Brasil, o filme de 2018 ganhou prêmios no circuito dos festivais e foi lançado com 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Sua trama gira em torno de uma skatista iniciante que forma um vínculo com outras garotas skatistas, enquanto tenta conquistar seu espaço num ambiente que é dominado pelos homens e pela falta de compreensão.

A própria cineasta vai escrever a adaptação em parceria com Lesley Arfin, co-criadora da série “Love”, e irá dirigir os episódios.

A série, porém, não vai se chamar “Skate Kitchen”. Ela será intitulada “Betty”.

Com 6 episódios de 30 minutos cada, a produção vai assumir tom de comédia e contará com as cinco principais estrelas do filme original: Rachelle Vinberg, Nina Moran, Kabrina “Moonbear” Adams, Dede Lovelace e Ajani Russell. A premissa também será a mesma. Ambientada em Nova York, a atração vai girar em torno de um grupo diversificado de jovens mulheres que precisam lidar com a predominância masculina no mundo do skate.

As cinco atrizes são skatistas de verdade e seu grupo, que realmente se chama Skate Kitchen, inspirou o filme.

Confira abaixo o trailer do longa original.